[RE(Z)ENHA] Lil Uzi Vert — Pink Tape (2023)
Debaixo do Chão foi feito para eu falar de música que gosto, não foi uma página criada para a agradar todos. Estou dizendo isso porque foi o que Lil Uzi Vert também fez em seu recente álbum de estúdio Pink Tape. Quem sabe, assim como algumas coisas da minha página, só vai agradar nós mesmos os criadores e quem gostar vai ser lucro, no caso do Uzi, porque eu continuo pobre…
Informações básicas:
- Lançamento: 30 de junho
- Gênero: Alternative Trap, Emo/Pop Trap
- Duração: 01:27 (a versão Deluxe que não pulo nada, e um pouquinho a mais de tempo com a faixa vazada com o Carti hehe).
- Produção: rapaz… vai no Wikipedia que tu vai se impressionar kkkkkkk tem até o nome da Arca no bagui.
Contexto BEM BREVE! (tô gritando comigo)
Assiste esse vídeo que dá um contexto daora e é bem editado:
https://youtu.be/bOeWozODZWg
E lê minha resenha que escrevi no Instagram @recomendachao que também complementa o que tenho a falar do álbum:
https://www.instagram.com/p/CvmCwUUOI8b/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Contexto Pessoal
Eu falei no meu servidor do Discord umas horas antes ou um dia antes de escutar o álbum que: “o Uzi é daora mas TALVEZ acho ele overrated” porque eu não conhecia muito do som solo dele, só feats, e o que solo dele não foi algo ooooh, achei que seria um Trappstar ok musicalmente. Aí quando ouvi Pink Tape, fui convertido.
Resenha, com Z
Achei perfeito o intuito que o Uzi quis trazer de experimentação e misturas, e adorei todas as faixas, não são “TAPOORRA CADA OBRA PRIMA DE TRACK NOOOSSA!” Pô, é um álbum mais Pop de Trap, é pra ser uma parada mais divertida. Como a experiência de escutar uma hora e meia do começo até o fim, acho perfeito, agora, cada faixa, é complicado kkkkk por ser cada coisa diferente em intuitos diferentes, isoladamente elas perdem um pouco da qualidade, soando mais simplesinhas, mas melhor que muito single de Trapper por aí, porque me fisgaram.
São todas ótimas e algumas perfeitas (sim, não achei nenhuma só boa ou ruim), mas o que é bom do disco é você embarcar nessa loucura em sentir coisas diferentes a cada música. Minha visão do álbum é estilo com o Life of Pablo que aprecio mais a obra toda em conjunto, porém, aqui no Pink Tape eu acho bem melhor em consistência e sentido, o Pablo eu adoro as ideias mas… prefiro ouvir outras paradas… o Pink Tape mesmo ele sendo melhor ouvir do começo até o fim, quase toda faixa dá vontade de dar um replay ou ouvir num momento random, aí volta a vontade de ouvir tudo outra vez kk.
Também não é uma sonoridade de toda simples e sem atenção na produção em geral, não não, a produção também foi o que vi mais valor no disco, ele experimenta mas foi dedicado nisso, tem direto aquelas parada de produção de Trap com adlibs e efeitos sonoros curtos, e pela vibe experimental e as escolhas não óbvias, vale a pena tentar reparar na beat e caçar o que foi usado em cada layer de som.
Elas te embarcam no “episódio” que são as tracks na digamos “série” que seria Pink Tape. Não concordo em considerar o disco como uma Mixtape pra diminuir/validar a produção e qualidade geral do álbum, que li por aí por uns usuários. Porque tem umas paradas eletrônicas bem doidinhas mas diferentes na produção (a segunda faixa tem participação da Arca 🤯), não é toda Mixtape que tem as experimentações e pequenos detalhes nos beat como esse álbum, quer dizer, não existe álbum como esse, e se existe, saberemos no futuro. Acho loco que o pessoal reclama no Trap das “músicas ser tudo igual”, e esse álbum é o total inverso disso kkkkkkk. Ah fodase, eu amo Coal Chamber eu sou estranhão lek, não confia na minha indicação não kkkkkkkkkk.
- ESTÁ COMEÇANDO O PROGRAMA DE DEFINIR CADA FAIXA POR UM MEME:
- Flooded The Face
- Suicide Doors
- Aye (Feat. Travis Scott)
- Crush Em
- Amped
- x2
- Died and Came Back
bota em 21 segundos nesse link aqui, porque esse meme é muito bom e não vou copiar sem dar créditos kkkkkkk mas volta pra ver os meus aqui, porra:
(7) Listening to Pink Tape be Like — YouTube
- Spin Again e That Fiya (são 2 músicas diferentes oh anta)
Fiz no Insta: Debaixo do Chão (@debaixodochaooficial) • Fotos e vídeos do Instagram
- I Gotta
- Endless Fashion (Feat. Nicki Minaj)
- Mama, I’m Sorry
- All Alone
- Nakamura (esse começo não parece que vai tocar Hell Of a Life do Ye? kkkk)
- Just Wanna Rock
- Fire Alarm
- CS (cover de Chop Suey do System of a Dawn), tá… Essa música já é um meme. Então vou usar o espaço aqui pra defender ela kkkkkkkk. Cara, relaxa é só um cover (só vi metalero se rasgando de raiva, óbvio), é o Uzi fazendo um cover do jeito dele duma banda que ama. E não achei a música ruim porque a produção é toda descontruída, não é o instrumental exato e cantando toda a letra, é uma descontrução da música, e obviamente não é todo mundo que vai gostar mesmo assim. Mas bem melhor que a porra da faixa de “Metal” do Lil Pump, peloamor né?! Poderia ser uma descontrução maior ainda como o JPEGmafia fez em Scrubb? Poderia, mas não é o caso, então legal e boa (tá, menti na hora que não achei nenhuma música menor de ótima, mas essa é um cover, cover como diz o Young Lira é feita só pra fazer um agrado).
- Werewolf (Feat. Bring Me The Horizon). Essa eu tenho 2 memes kkkkkkk
Debaixo do Chão (@debaixodochaooficial) • Fotos e vídeos do Instagram
Essa aqui não é um meme (totalmente kkkk), mas é um clipe daora que achei feita por IA: WITNESS MEEEE oh, desculpa.
https://youtu.be/SYYblgPz5-8
- Pluto to Mars
- Patience (Feat. Don Toliver)
- Days Come and Go
- Rehab
- The End (Feat. BABYMETAL)
- Zoom
- Of Course
- Shardai
- E POR ÚLTIMO a versão “vazada” (tô sabendo) de Patience com participação do grande AluCarti que… ele canta igual 100 Gecs na moral kkkkkkkkkk
(7) PINK TAPE CARTI LEAK (LIL UZI VERT FT DON TOLIVER ) — YouTube
e fiz um meme também no Insta do meu trecho favorito da letra kkkkkk:
Debaixo do Chão (@debaixodochaooficial) • Fotos e vídeos do Instagram
NOTA (lê minha bio pra entender esse sistema de notas — Profile: doliverjohn — Rate Your Music)
• S: 3
• P: 3
• T: 3
• C: 1,5 é uma crítica pra não falar que fiz uma resenha cega e hypada, mas eu não mudo nada nesse álbum fodase.
• Q: 0 rola parte 2 desse álbum no futuro? ;-;
• M : 3
• M.V. : (X)
(NOTA -10): 4 Ótimo
Considerações finais
É um álbum polêmico, único, criativo e se pá só o tempo poderá mudar a visão das pessoas sobre esse projeto caótico, mas pode apostar que ele vai influenciar muito o cenário musical do Rap junto do Utopia do Travis Scott também, estou bem empolgado com esses artistas Mainstream saindo da caixinha que nem loco e revolucionando o Trap. Toda revolução/experimentação não deve agradar a todos, se não, não estará mudando tanto😉. É um álbum que ou você vai odiar tudo, ou gostar de algumas faixas, ou ser um baitola que nem eu ❤️.
Espero que você tenha gostado da minha resenha e tenha tido alguma vontade de ouvir esse disco que eu resenhei. Se possível compartilhe essa resenha, outros conteúdos e o próprio Debaixo do Chão para outras pessoas ajudarem no crescimento da página e conhecer e se interessar por mais música. O Instagram é @debaixodochaooficial por lá eu dou atualizações de tudo e tem outros links na bio como o Youtube e o Podcast do Spotify. E Ah! Se você quiser ler mais resenhas e curtinhas, siga o @recomendachao no Instagram, por mais é isso, falou e… DIGUIRI-PA!!!